Noticias

03/07/2017

Iniciam obras na BR-470, em Pouso Redondo

Menos de uma semana após a visita do deputado federal Jorginho Mello (PR) e o superintendente do DNIT, Vissilar Pretto, as obras de recuperação da BR-470 iniciaram a todo vapor, em Pouso Redondo. “Era um pedido do município que me sensibilizou. Então, corri atrás dos responsáveis para que se desse urgência no início dos trabalhos”, afirmou Jorginho Mello.

O parlamentar visitou os trechos da BR 470, no centro da cidade, onde é necessário a intervenção e a atuação do DNIT, como a reconstrução do parapeito da ponte sobre o Rio das Pombas, a precária entrada para o Hospital Annegret Neitzke e o local para a construção de um túnel de travessia.

Na ocasião da visita no local do projeto para o túnel, o prefeito Oscar Gutz falou da possibilidade de se fazer um viaduto para liberar a rua Querino Ferrari, uma das principais entradas da cidade. O superintendente do DNIT disse que será feito um estudo sobre o que pode ser melhor para o nosso município. Em semanas, engenheiros irão até o município para fazer o estudo. “Ou um túnel ou um viaduto, umas das duas coisas é urgente para cidade de Pouso Redondo”, disse Vissilar Pretto.

As obras na 470 iniciaram na serra do Ilhéu e em breve estarão passando pelo centro do município. Uma das ações, na recuperação da BR 470, é a retirada de algumas partes de asfalto que estão danificados e o material retirado será reaproveitado nas estradas do município. “Compactado, irá formar uma nova base e melhorar as condições de nossas estradas”, explica o Secretário de Obras, Gilmar Junkes.