PEC da Educação

O deputado federal Jorginho Mello (PR) é o relator da PEC que determina a concessão a alunos carentes de bolsas de estudo e crédito educativo para o ensino médio e superior em instituições privadas. O texto está em discussão na Câmara dos Deputados.

De acordo com Jorginho Mello, a PEC representa uma grande oportunidade para as pessoas que não podem pagar pelo ensino privado. “Esta iniciativa procura beneficiar e ajudar a mudança na vida de milhares de catarinenses que não podem pagar uma faculdade”, explica o parlamentar.

A bolsa de estudo tem o objetivo de mudar a vida de milhares de catarinenses. Eu tenho a plena convicção que a educação transforma uma nação

Existem várias propostas apensadas à PEC que precisam ser discutidas, mas o início dos trabalhos da comissão está focado na experiência de Santa Catarina, que já adota o modelo de concessão de bolsas há algum tempo.

A comissão que analisa a PEC está construindo o texto junto com o Ministério da Educação. O texto final deve contemplar a concessão de bolsa de estudo para aluno carente a nível de terceiro grau e segundo grau. “É uma luta, mas nós temos essa possibilidade de oferecer aos alunos carentes a possibilidade de estudar de graça.”

Tags: